Evangelho Segundo o Capão Redondo?

Há dois dias leio pela manhã o material enviado ao Adventistas.Com, em relação ao Quarteto 4Manos. Ao ver a defesa do obreiro em relação aos jovens, fiquei indignado e senti desejo de enviar um e-mail, contestando-o. No dia seguinte, ao ver que o Sr. Rogério Prado enviara um material, decidi lê-lo antes de escrever-lhes

Que tristeza! Não consigo compreender o que acontece. Não sei se a Bíblia que leio é diferente da de vocês. Ou se algum anjo desceu no Capão Redondo anunciando um evangelho novo...

Primeiramente, informo que não assisti aos programas televisivos citados. E gostaria também de relembrar a meus irmãos a solene oração de Jesus, registrada em S. João 17: “Pai, rogo que não os tire do mundo, mas os livre de pecar.” E que tal  relembrar ainda Hebreus 11, onde o escritor descreve um grupo de heróis da fé e afirma: “Todos estes viveram como forasteiros em terra estranha, vislumbrando o mundo por vir.”

Esses textos que citei, não são novidade para ninguém. São textos presentes na Lição da Escola Sabatina das últimas semanas. Mesmo assim, talvez seja oportuno comentá-los, pois, como diz o apóstolo Paulo: “Insta falar quer seja oportuno, quer não.”

Evangelho Fácil

Vivemos na época do evangelismo fácil. Segundo um famoso pastor peruano: “Conhecer Jesus é Tudo.” Sim, verdadeiramente, conhecer Jesus é tudo, meu irmão. Mas é impossível conhecer Jesus e Ele não mudar sua vida!

Fico a pensar, já que o motivo de cortes de cabelos estranhos, música, dança e palmas são oriundos de “um pedacinho do inferno chamado Capão Redondo”, por que, após o encontro com Maria Madalena, o Mestre Jesus instruiu-a a ir e não pecar mais?

Uma vez que a justificativa para que esteja mundanamente trajado e viva em conformidade com o mundo é o meu local de “origem”, pergunto aos meus irmãos: Jesus não deveria ter dito a Maria Madalena: "Vai, volta para o prostíbulo de onde saiu, continue se vestindo e vivendo como uma prostituta e, quando algum cliente lhe for procurar, diga-lhe que Eu o amo e quero salvá-lo"?

Rogério, você já pensou se isto faz sentido? Esse é o caso em questão. Já que no bairro onde moro todos são bandidos, vou me vestir como traficante, falar como drogado e dançar como fanqueiro, porque é ali que vivo!?

Não, não faz sentido. Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo... Vos sois o sal da terra, se o sal perder o seu sabor de nada serve a não ser para ser lançado na terra e ser pisado pelos homens.”

Compreende o que quer dizer: “ser lançado na terra e ser pisado pelos homens”? Leia Malaquias 4:3 e descubra que os ímpios se tornarão cinzas debaixo dos pés dos justos. É isto mesmo, meu irmão, se a nossa justiça não exceder a dos fariseus, não herdaremos o Reino. Se não formos diferentes do mundo, seremos confundidos com ele e iremos todos queimar no lago de enxofre. Compreendeu?

"Sede Santos"

Meus queridos, o Senhor Nosso Deus, o Criador, pede-nos que sejamos SANTOS, não em relação ao nosso vizinho, pois quem sou eu para julgar o meu vizinho? Ele pede: “Sede santos, como Eu Sou Santo.” O apóstolo Paulo nos ensina que somos transformados de grau em grau até atingir a estatura completa do homem de Deus. Isto se chama SANTIFICAÇÃO, sem qual o homem não verá a Deus. Não se iluda.

Verdadeiramente, o sacrifício de Jesus é suficiente para nos livrar de todo pecado e Ele nos quer dar vida e vida em abundância. Isto significa, na Sua força, sair do caminho das trevas (morte) e nos achegarmos à sua maravilhosa luz (vida). 

Precisamos compreender que somos convidados pelo amorável Mestre a fazermos parte de um momento histórico, o momento de maior escuridão espiritual que este mundo já viveu, que culminará com a volta do amado Jesus.

Hoje, a igreja não necessita de uma quantidade de membros. Infelizmente, meu irmão, discordo que a expressão “de grão em grão a galinha enche o papo” seja aplicável à vida espiritual. Cuidado para não banalizar o sacrifício de Cristo. Precisamos compreender que Jesus está à porta de nosso coração e bate, mas é necessário deixá-lo entrar. E o recebimento de Jesus em nossa vida, significa transformar nosso coração em templo autorizá-Lo também a expulsar dali pecados acariciados que nos afastam de Deus e impedem que Se aproxime de nós. Ou seja, conhecer Jesus e convidá-Lo a entrar compreende uma posterior mudança de vida e hábitos por Seu poder.

Enquanto a igreja continuar sendo um mero local de encontro social, onde se vai para paquerar as "gatinhas", para assistir um programa musical "legal" e não para adorar a Cristo e ouvir Sua mensagem, estaremos literalmente perdidos. "Quase no Lar" pode significar também "Fora do Céu".

Que a graça do Senhor Jesus Cristo esteja com todos e nos transforme para estarmos em pé naquele grande dia. Que juntos, Rogério, o obreiro, eu e todos os leitores, possamos exclamar com convicção: “Este é o nosso Deus a quem aguardávamos!”. -- Davidson do Vale

Leia também:

[Retornar]

Para entrar em contato conosco, utilize este e-mail: adventistas@adventistas.com